quarta-feira, 9 de junho de 2010

Escritores da Liberdade








O filme Escritores da Liberdade aborda, de uma forma comovente e instigante, o desafio da educação em um contexto social problemático e violento. que entra como novata em uma instituição de ensino médio a fim de lecionar e Literatura para uma turma de adolescentes considerados pessoas envolvidos com gangues.
Chegou a escola uma professora que tinha tudo que eles precisavam para viver de verdade
A novata professora lutava contra tudo e contra todos para dar uma luz para quem já estava apagado de uma forma enfrenta uma sala de aula que é uma forma de se relacionar entre eles mas estava difícil




Ao perceber os grandes problemas enfrentados por tais estudantes, a professora resolve adotar novos métodos de ensino, ainda que sem a concordância da diretora do colégio. Para isso, a educadora entregou aos seus alunos um caderno para que escrevessem, diariamente, sobre aspectos de suas próprias vidas, desde conflitos internos até problemas familiares.



Todos os dias quando entro na sala de aula era sempre complicado para se relacionar com os alunos , não tinha cooperação entre eles , sempre eles faziam suas próprias regras e também tinham racismo de cada um de suas culturas de cada pessoa .
Ao decorrer do tempo com tanta luta a professora estava conseguindo mostrar para alguns que eles podiam fazer diferença na escola e na sociedade sem brigas , sem conflitos com bastante cooperação entre eles .
Uma forma de estratégia foi muito bem colocada com o diário dos alunos dali que começou a ver cada aluno o que ele sentiam necessitavam e qual era a forma melhor de ajudalos
Com o passar do tempo, os alunos vão se aprimorandos em seus escritos nos diários e, trocando experiências de vida, passam a conviver de forma mais tolerante, superando entraves em suas próprias rotinas.

Os alunos ficam sabendo que depois de 2 anos com a professora eles iriam mudar de professor. A principio eles protestam e é passado um trabalho para juntar todos os diários, e montar um livro, o "Escritores da Liberdade"


Depois de tanta luta , confrontos e guerras de alunos contra professoras , com a direção e coordenadores da escola daí veio a parte vencer . Olhando esta cena a sala de aula mais comportada ( Com mais vida ) os alunos com mais cooperações entre eles gesto de companherismo fley-play deu para perceber que tudo muda , só basta querer . A professora ficou orgulhosa e ter conseguido a mostrar os alunos que cada pessoa tem que despertar sua própria vontade de vencer é só ter fé que vão vencer e se realizar todos os seus objetivos na vida .


"Esse filme foi baseado em fatos verídico e o livroDiario dos Escritores da Liberdade foi Realmente Publicado."

Nenhum comentário:

Postar um comentário