sábado, 27 de março de 2010

Relatório
Aula do professor Davi.
-Aquecimento
-Corrida
-Alongamento
Começo de adaptação para entrar em uma pisina , existe varios fatores : Profundidade da pisina para obter mais segurança onde pratíca a localização e o espaço .
Natação trabalha respiração , conforme vai se exercitando alguns fatores como :
Flútuação , relaxamento e Trabalho membros ( MMSS e MMII ).
Deslize : ficar na borda da pisina para pegar empulso para obter mais Velocidade , Força para entrar em apineia , tambem tem que ter noção do espaço e da localização da pisina
Recriação : é uma brincadeira que trabalha o nado , flútuação e respiração que tenha o processo da natação .Assim como uma recriação tem um grande fortalecimento muscular entre os dois membros " S e I ".
Existem varias brincadeiras de recriação Uma delas se chama :
Pegador de Rabo na Piscina : Os alunos devem estar afastados uns dos outros e ao sinal devem tentar tomar para si o rabinho dos outros. O participante que perder o seu tem ainda direito de tentar pegar o do outro para que a brincadeira não tome muito tempo.Quem ficar por último com o rabinho será o campeão. Geralmente faço esta brincadeira por 3 rodadas pois as alunas adoram independente da faixa etária.Caso tenha bastante tempo , o professor pode acrescentar a regra de que aquele que pegar o do outro e se tiver perdido o seu , pode recolocar o rabinho que "roubou".

Pode-se também contar pontos: Quem roubar mais rabinhos vence o jogo.
Observação: Esta brincadeira é muito boa para descontração em dias monótonos de aula e no Deep Water é capaz de elevar muito a frequência cardíaca das alunas, sendo um trabalho adicional em condicionamento . Mas evite fazer a mesma brincadeira no mesmo mês. Pode cair na monotonia
Péga e Joga : Objetivo: é que cada um tente mandar o maior número de bolas possível para o outro campo em determinado tempo, ex: 2 minutos.
Parte Prática:
Delimitar o campo dentro da piscina. Dividir dois ou até mesmo quatro (mais difícil brincar) times. Distribuir as bolas para cada time.
Os alunos devem ao sinal começar a lançar as bolas uma a uma (proibido jogar duas de uma vez) para o outro campo.Quando o tempo terminar, o professor apita e conta o número de bolas de cada campo. Quem tiver menos bolas ganha o jogo.
Pode-se determinar tempos mais curtos mas com finalidade de queda como: ganha quem fizer 10 vitórias primeiro. Ou como somatória de perdas de pontos somando as bolas que o time tem em cada jogo que perder (mais trabalhoso).
Advertir aos alunos do perigo de jogar a bola no rosto ou com excesso de força em direção ao campo adversário.
Observação: Esta brincadeira é muito animada e trabalha muito intensamente o deslocamento tanto no Deep Water como no Hidro Shallow é capaz de elevar muito a frequência cardíaca das alunas, sendo um trabalho adicional em condicionamento e resistência de força . Mas evite prolongar demasiado por ser muito intensa. Esperamos também por sua brincadeira ok?

Roller Derby

Roller Derby é um esporte que surgiu nos Estados Unidos por volta de 1930, imagine um jogo de hockey, mas substitua o gelo por uma pista de patinação. Troque as largas camisetas por meias finas e camisetas regata e esqueça os nomes comuns para ficar com pseudônimos como Tanya Hyde e Demi Gore. Você terá uma idéia razoável do que é o roller derby feminino. A pontuação é completamente diferente, mas os dois esportes são brutos, barulhentos e às vezes interrompidos com brigas entre os jogadores.
Ao contrário dos jogadores profissionais de hockey, grande parte das participantes do roller derby não são remuneradas. Na verdade, a maioria gasta dinheiro no esporte. Elas compram seu próprio equipamento e pagam mensalidade para sustentar suas ligas. As equipes geralmente treinam várias vezes por semana e as lesões são comuns.

NATAÇAO NA 3° IDADE


Natação é uma atividade eficiente que trabalha toda a musculatura e o condicionamento físico.As pessoas da terceira idade têm algumas dificuldades físicas, mas têm também seus hábitos e seus assuntos em comum. idoso; limites dessas pessoas e adequar as aulas às capacidades físicas do grupo e também a linguagem e o tratamento que ele para incentivar essas pessoas a participarem das atividades, ela lança mão de muito afeto, carinho, atividades lúdicas e festas.se requerem.
As atividades mais recomendadas por médicos para essa faixa etária são os exercícios na água: a hidroginástica e a natação.
A hidroginástica é o exercício ideal para as pessoas que possuem problemas ósseos, como osteoporose e artrose, porque na água são reduzidos os efeitos da gravidade sobre as estruturas ósseas e articulares, diminuindo os desgastes e o impacto, o que pode ocasionar fraturas. Outros exercícios com carga, como a musculação, também são procurados como prevenção às doenças, além de fortalecer a musculatura e reduzir a perda de massa óssea.
OBJETIVOS ALMEJADOS...
Geralmente relacionados:
Ao aumento da autonomia e sensação de bem-estar
Aumento da força muscular
Manutenção ou desenvolvimento da flexibilidade, coordenação e equilíbrio
Incentivo ao contato social e o prazer pela vida
Controle de peso e nutricional
Promoção do relaxamento
Diminuição da ansiedade, insônia e depressão
CIÊNCIA

A ciência tem de envolver mais do que a mera catalogação de factos e do que a descoberta, através da tentativa e erro, de maneiras de proceder que funcionam. O que é crucial na verdadeira ciência é o facto de envolver a descoberta de princípios que subjazem e conectam os fenómenos naturais.

Apesar de que concordar completamente que devemos respeitar a visão do mundo de povos indígenas.

O sistema ptolemaico de epiciclos alcançou uma precisão razoável ao descrever o movimento dos corpos celestes, mas não havia qualquer teoria propriamente dita ao sistema. A mecânica newtoniana, pelo contrário, não apenas descrevia os movimentos dos planetas de modo mais simples, conectava o movimento da Lua com a queda da maçã. Isto é verdadeira ciência, pois revela coisas que não podemos saber de nenhuma outra maneira.

Ciência é o conhecimento ou um sistema de conhecimentos que abarca verdades gerais ou a operação de leis gerais especialmente obtidas e testadas através do método científico, é o esforço para descobrir e aumentar o conhecimento humano de como a realidade funciona.

prncipais cientistas ...

Nicolau Copérnico...(1473 - 1543) foi astrônomo e matemático polaco que desenvolveu a teoria heliocêntrica do Sistema Solar. Foi também cônego da Igreja Católica, governador e administrador, jurista, astrólogo e médico. Sua teoria do Heliocentrismo, que colocou o Sol como o centro do Sistema Solar.

Leonardo da Vinci...(1452 - 1519) foi um polímata italiano, uma das figuras mais importantes do Alto Renascimento, que se destacou como cientista, matemático, engenheiro, inventor, anatomista, pintor, escultor, arquiteto, botânico, poeta e músico. É ainda conhecido como o precursor da aviação e da balística. Leonardo frequentemente foi descrito como o arquétipo do homem do Renascimento, alguém cuja curiosidade insaciável era igualada apenas pela sua capacidade de invenção.

Galileu Galilei...(1564 - 1642) foi um físico, matemático, astrônomo e filósofo italiano que teve um papel preponderante na chamada revolução científica, desenvolveu os primeiros estudos sistemáticos do movimento uniformemente acelerado e do movimento do pêndulo. Descobriu a lei dos corpos e enunciou o princípio da inércia e o conceito de referencial inercial, melhorou significativamente o telescópio refrator e com ele descobriu as manchas solares, as montanhas da Lua, as fases de Vênus, quatro dos satélites de Júpiter, os anéis de Saturno, as estrelas da Via Láctea. a principal contribuição de Galileu foi para o método científico (empírico), pois a ciência assentava numa metodologia aristotélica.

Sir Isaac Newton ...(1643 - 1727) foi um cientista inglês, mais reconhecido como físico e matemático, embora tenha sido também astrônomo, alquimista, filósofo natural e teólogo.

Charles Darwin ...(1809 - 1882) foi um naturalista britânico que alcançou fama ao convencer a comunidade científica da ocorrência da evolução e propor uma teoria para explicar como ela se dá por meio da seleção natural e sexual.

Albert Einstein ....(1879 - 1955) foi um físico teórico alemão radicado nos Estados Unidos. É conhecido por desenvolver a teoria da relatividade. Recebeu o Nobel de Física de 1921, pela correta explicação do efeito fotoelétrico; no entanto, o premio só foi anunciado em 1922. O seu trabalho teórico possibilitou o desenvolvimento da energia atômica, apesar de não prever tal possibilidade.
Nos seus últimos anos, sua fama excedeu a de qualquer outro cientista na cultura popular: "Einstein" tornou-se um sinônimo de gênio. Foi por exemplo eleito pela revista Time como a "Pessoa do Século", e a sua face é uma das mais conhecidas em todo o mundo. Em 2005 celebrou-se o Ano Internacional da Física, em comemoração aos 100 anos do chamado "Annus Mirabilis" (ano miraculoso) de Einstein, em que este publicou quatro dos mais fundamentais artigos científicos da física do século XX.