sábado, 27 de março de 2010

Relatório
Aula do professor Davi.
-Aquecimento
-Corrida
-Alongamento
Começo de adaptação para entrar em uma pisina , existe varios fatores : Profundidade da pisina para obter mais segurança onde pratíca a localização e o espaço .
Natação trabalha respiração , conforme vai se exercitando alguns fatores como :
Flútuação , relaxamento e Trabalho membros ( MMSS e MMII ).
Deslize : ficar na borda da pisina para pegar empulso para obter mais Velocidade , Força para entrar em apineia , tambem tem que ter noção do espaço e da localização da pisina
Recriação : é uma brincadeira que trabalha o nado , flútuação e respiração que tenha o processo da natação .Assim como uma recriação tem um grande fortalecimento muscular entre os dois membros " S e I ".
Existem varias brincadeiras de recriação Uma delas se chama :
Pegador de Rabo na Piscina : Os alunos devem estar afastados uns dos outros e ao sinal devem tentar tomar para si o rabinho dos outros. O participante que perder o seu tem ainda direito de tentar pegar o do outro para que a brincadeira não tome muito tempo.Quem ficar por último com o rabinho será o campeão. Geralmente faço esta brincadeira por 3 rodadas pois as alunas adoram independente da faixa etária.Caso tenha bastante tempo , o professor pode acrescentar a regra de que aquele que pegar o do outro e se tiver perdido o seu , pode recolocar o rabinho que "roubou".

Pode-se também contar pontos: Quem roubar mais rabinhos vence o jogo.
Observação: Esta brincadeira é muito boa para descontração em dias monótonos de aula e no Deep Water é capaz de elevar muito a frequência cardíaca das alunas, sendo um trabalho adicional em condicionamento . Mas evite fazer a mesma brincadeira no mesmo mês. Pode cair na monotonia
Péga e Joga : Objetivo: é que cada um tente mandar o maior número de bolas possível para o outro campo em determinado tempo, ex: 2 minutos.
Parte Prática:
Delimitar o campo dentro da piscina. Dividir dois ou até mesmo quatro (mais difícil brincar) times. Distribuir as bolas para cada time.
Os alunos devem ao sinal começar a lançar as bolas uma a uma (proibido jogar duas de uma vez) para o outro campo.Quando o tempo terminar, o professor apita e conta o número de bolas de cada campo. Quem tiver menos bolas ganha o jogo.
Pode-se determinar tempos mais curtos mas com finalidade de queda como: ganha quem fizer 10 vitórias primeiro. Ou como somatória de perdas de pontos somando as bolas que o time tem em cada jogo que perder (mais trabalhoso).
Advertir aos alunos do perigo de jogar a bola no rosto ou com excesso de força em direção ao campo adversário.
Observação: Esta brincadeira é muito animada e trabalha muito intensamente o deslocamento tanto no Deep Water como no Hidro Shallow é capaz de elevar muito a frequência cardíaca das alunas, sendo um trabalho adicional em condicionamento e resistência de força . Mas evite prolongar demasiado por ser muito intensa. Esperamos também por sua brincadeira ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário